quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Luta mudou de dignidade salarial para dignidade humana.- PM e Bombeiros



Os envolvidos no movimento grevista foram transferidos da Bangu I para unidades prisionais militares. Quem determinou foi a juíza Ana Paula Monte Figueredo. Isso aconteceu ontem dia 15, essas informações foram passadas pela assessoria do TJ-RJ. 
Todos foram presos preventivamente após liderarem a paralisação das categorias, que foram aprovadas em assembleias na Cinelândia por aproximadamente duas mil pessoas presentes.

Agora a prioridade da categoria é soltar os policiais e bombeiros presos. 
A Luta mudou de dignidade salariar para dignidade humana.


Corpo de Bombeiros
Segundo o Corpo de Bombeiros, continuam presos em Bangu 1, na Zona Oeste do Rio, nove bombeiros que tiveram a prisão decretada por envolvimento no movimento grevista. Foram expedidos pela Justiça 11 mandados de prisão, sendo que dois ainda não foram cumpridos.

O cabo Benevenuto Daciolo, que teve a prisão preventiva decretada pela juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria de Justiça Militar, na noite de quarta-feira (8), também segue preso no mesmo presídio. Ele foi detido na noite anterior, acusado de praticar os crimes de incitamento e aliciamento a motim. Daciolo foi um dos principais líderes do movimento grevista dos bombeiros no ano passado.

A família do cabo Daciolo informou que ele está fazendo greve de fome. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que o cabo vem recusando as refeições e por isso recebe atendimento médico diário.

Polícia Militar
Na noite de sexta-feira (10), a Polícia Militar informou que 17 policiais permaneciam presos por aderir ao movimento grevista: dez tiveram a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça  (TJ-RJ) por conclamar e incitar a greve e sete foram autuados em flagrante por crime de desobediência.

Nenhum comentário: