quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Palco para ato em defesa dos royalties é montado no Centro do Rio


Foto de Alex Ribeiro/Agencia do Estado
O palco que será usado na manifestação contra as novas regras de distribuição dos royalties começou a ser montado nesta quarta-feira (9), na Cinelândia, no Centro do Rio. A concentração de público está prevista para as 15h, na Candelária, de onde a passeata terá início, às 17h, seguindo até a Cinelândia.
Os royalties são tributos pagos pelas empresas aos estados de onde o petróleo é extraído, como o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. A nova proposta já aprovada pelo Senado prevê a diminuição do repasse aos estados produtores e um aumento para os que não produzem o óleo.
Na quinta-feira, dia do protesto, as repartições públicas estaduais e municipais terão ponto facultativo a partir das 14h, segundo a assessoria do governo do Rio. A SuperVia, concessionária responsável pelo serviço de trens no Rio, e barcas vão distribuir passagens gratuitas das 13h às 15h.
O metrô também não vai cobrar passagem das 13h às 15h, para que as pessoas possam ir ao evento, e ao final do protesto, das 20h às 22h, em quatro estações: Cinelândia, Presidente Vargas, Carioca e Uruguaiana.

Nenhum comentário: