domingo, 6 de novembro de 2011

Deveres para todos, direitos para alguns


Após a Prefeitura ter índice de fraudes no transporte coletivo de Campos tomou a postura de restrição para quatro viagens por dia com o Cartão Cidadão  e é claro que isso não agradou aos usuários do transporte coletivo em Campos. 
Então deixa eu entender dois casos:  uma professora que mora no Aeroporto e precisa ir trabalhar no Parque Prazeres ela  já gasta as quatro passagens se precisar ir ao HGG ou UPA de acordo com a escolha dela por direito irá ter que completar mais 01 ou 02 passagens por dia para ir para casa. Já a Maria que é doméstica e por concidência mora no mesmo bairro da professora e também teve um problema de saúde, também gastará mais 01 ou 02 passagens como a amiga professora. Isso causa uma indignação. Ainda bem que nenhuma das duas fazem faculdades à noite.
Mais o próprio vereador Jorge Magal afirma que está bom demais o uso limitado do cartão porque estava sendo usado por mais de 10 vezes por dia, segundo denúncia da RioCard. “Achei certa a medida do governo, pois quatro vezes está bom demais. O cidadão vai trabalhar, pode ir a casa almoçar e voltar para casa utilizando o cartão quatro vezes”, afirmou o VEREADOR JORGE MAGAL.
De acordo com a Emut, o programa Campos Cartão Cidadão beneficia mais de 300 mil usuários de transporte coletivo regular com a Passagem a R$ 1 e compensa as 14 empresas que prestam serviço com o repasse de subsídios.
 Fonte: Campos Noticias
Pensa que ficou por ai o meu raciocínio????????? não ainda tem novidades,  a Secretaria de Educação começou a entregar nesta quinta dia 03/11 as carteirinhas que irão minimizar os problemas das professoras da rede municipal de Ensino. Para isso elas devem retirar suas carteirinhas na direção da própria escola em que atuam, não esqueça cadastrem-se professoras municipais que são 4.718 e as 121 contratadas.  O Vale Educação é um passe livre que garante aos professores da rede, livre acesso nos ónibus das empresas com permissão ou concessão do município. O passe garante o deslocamento da residência do professor para a unidade escolar e vice-versa.
Não sei se pessoal de apoio também recebe, mais o importante que a professora acima mencionada terá seu problema resolvido, a doméstica infelizmente não. Tomara que essa professora que mencionei seja do Município senão taí mais um problema porque as PROFESSORAS DO ESTADO não terão direito.
Deveres para todos, direitos para alguns...

Educação abre inscrições para contratos temporários

Mais um capitulo a ser discutido em breve...



Nenhum comentário: