domingo, 25 de março de 2012

Transporte Público o que é? e o que temos?


Transporte público ou transporte coletivo designa um meio de transporte no qual os passageiros não são proprietários deles, e são servidos por terceiros. Os serviços de transporte público podem ser fornecidos tanto por empresas públicas como privadas. 
Os transportes públicos numa cidade providenciam o deslocamento de pessoas de um ponto a outro na área dessa cidade. A grande maioria das áreas urbanas de médio e grande porte possui algum tipo de transporte público urbano. O seu fornecimento adequado, em paísescomo Portugal e Brasil, é, geralmente, de responsabilidade municipal, embora o municípiopossa conceder licenças, às vezes acompanhadas de subsídios, a companhias particulares.
O transporte público urbano é parte essencial de uma cidade. Diminui a poluição, uma vez que menos carros são utilizados para a locomoção de pessoas, além de permitir o deslocamento de pessoas que, não possuindo meios de adquirir um carro, precisam percorrer longas distâncias para o local de trabalho.
Bom aprendemos o que é e importância do Transporte Coletivo agora vamos ver o que acontece em nossa cidade.
Passagem a R$ 1,00 em Campos mais não tem ônibus...
As Vans cobram 1,25 ou 1,50. Beleza direito deles e os passageiros que ficam horas e horas nos pontos tem que pagar o que é cobrado caso contrário ficam nos pontos esperando o que não tem.
Então quero entender...
Para o Programa funcionar tem que ter ônibus e se não tem ônibus significa que não tem fiscalização. 
Como cidadã quero que a população receba o que tem direito e se o Programa foi implantado para melhorar a vida da população então que não seja somente implantado e sim que seja fiscalizado para o bem geral de TODOS.