domingo, 25 de março de 2012

90 anos do PCdoB - comemoração maravilhosa na cidade Maravilhosa Parte 1























Ato Político

A cerimônia foi marcada por um ato político, que reuniu lideranças dos movimentos sociais e representantes das forças progressistas brasileiras. Foram convidados ao palco o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), André Tokarski, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes; a presidente estadual do PCdoB-RJ, Ana Rocha; o senador Inácio Arruda; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o prefeito de Aracaju, Edivaldo Nogueira e a vice-presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos.

Também participaram o presidente Nacional do PT, Rui Falcão; ex-secretário-geral da Presidência da República e diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci; secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; o governador de Sergipe, Marcelo Déda e o vice-governador PMDB-RJ, Luiz Fernando Pezão.

Representantes de organizações comunistas, revolucionárias, progressistas e anti-imperialistas de 22 países também reforçaram seus laços de amizade com os comunistas brasileiros e rederam homenagens ao Partido.

Canto pela liberdade



Com o fim das solenidades políticas, os militantes do PCdoB se renderam ao samba do músico comunista Martinho da Vila. Em entrevista ao Vermelho ele destacou a importância do PCdoB no cenário político nacional e na construção de políticas sociais. Martinho da Vila disse que optou por integrar as fileiras partidárias do PCdoB porque desde sua origem o Partido sempre teve sua visão voltada para os oprimidos e as minorias. Martinho iniciou show prometendo cantar a liberdade.


3 comentários:

Bárbara Christien disse...

Nossa que legal essa comemoração, só gente bonita e importante, também um partido desse merece.

Claudio Luiz disse...

Parabéns!

Núbia Pereira disse...

Parabéns PCdoB pelos 90 anos de Socialismo.