sábado, 17 de março de 2012

Sábado Vermelho em Campos dos Goytacazes - 90 anos de PCdoB Orgulho











Tenho muito orgulho de fazer parte deste Partido
“Por tudo o que representa o PCdoB, a comemoração dos seus 90 anos não pertence apenas aos comunistas, mas ao povo brasileiro e a todas as forças e personalidades democráticas do País”, diz o senador Inácio Arruda no requerimento, onde conta a história do Partido, fundado em 25 de março de 1922.

O PCdoB é a agremiação partidária mais antiga em atividade em nosso país. A História do Brasil nesses noventa anos não pode ser contada sem que se realce a participação do Partido, de suas lideranças e de seus militantes, em todos os momentos cruciais que marcaram esse largo percurso.

Durante a maior parte dessas décadas, o PCdoB viu sua atuação limitada à clandestinidade. Foram 61 anos de ilegalidade forçada, durante os quais o Partido nunca deixou de atuar e participar dos debates políticos nacionais, apesar de todas as dificuldades. 

É reconhecido como um dos grandes formadores de quadros da política brasileira e colaborou, de forma decisiva, para a elaboração do pensamento sobre o Brasil, graças ao trabalho dos intelectuais e artistas que a ele se vincularam durante toda a sua existência.


6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que lindo que foi essa comemoração desse partido de força. Parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns PC do B. Pelos 90 anos

Bárbara Christien disse...

Nossa ficou maravilhoso esse encontro. Parabéns a vocês camaradas de Campos e Parabéns ao partido por mais essa conquista.

Anônimo disse...

Muito maneiro, Parabéns PCDOB.

Anônimo disse...

Parabéns.

Otávio Costantino disse...

Kd o bolo? Parabéns Partido PCdoB.