terça-feira, 4 de outubro de 2011

Liderança do PCdoB exportada para a Europa.




Você chegou até aqui pela manchete que no mínimo aguçou sua curiosidade. Por um lado, alguns agradeceriam se fosse verdade e por outro a simples pergunta:
 -Como assim???
Calma meus amigos, camaradas e curiosos, escutei esta frase no meio de um longo papo enriquecedor de opiniões, mais que não poderia deixar de dividir com vocês neste blog.
Membro da sociedade, várias pós-graduações, vários títulos são do autor desta polemica mais preocupante frase.
A conclusão obvia é que a política está tão manchada que não se tem alternativa que não seja de excluir tudo ou todos que não aceitam esse tipo de procedimento (onde para alguns é a única forma de se chegar ou manter no poder). Às vezes até cômico a maneira de se falar de Professora Odete como se ela fosse uma extraterrestre por não fazer parte dessa parcela de políticos que não tem outra maneira de se manterem no tal poder, como se ela busca-se o impossível, diminuindo assim a massa de pessoas que pensam nesta sociedade campista.  Sabemos da liderança de “antigos coronéis” que a professora bem conhece por diariamente fazer parte de sua dedicação em sala de aula para ser mais especifica, História do Brasil e do Mundo e quem sabe da História Campista. O que entendemos nesse capitulo é que a pequena grande mestra em seus exemplos de vida política e de vida humanizada, uma nova opção para a história que pode não derrubar os tais “coronéis do poder”, mais as opiniões são reformuladas por todos nós membros desta sociedade, pois é simples e cômodo você ter sua rotina mecanizada mais ter objetivos concretos faz com que a nossa maior liderança campista cause esses tipos de impactos na nossa sociedade.
Para se ter mudanças verdadeiras têm que focar os objetivos e propostas voltados para o principal desafio que é o da informação.
Não aceitar o rótulo de “corruptor” se não somos, não porque não temos outra opção e sim por acreditarmos na continuidade de um crescimento de informações que leve a toda nossa sociedade campista a fugir dessa rotina de repetição e planejar, evitando assim a improvisação garantindo uma eficácia no programa político para governar Campos dos Goytacazes. Isso só funcionará com a conscientização e participação entre todos os interessados a não ter no peito o titulo de “corrupto” e sim a auto educação para valer todos esses anos de história.
Professora Odete uma figura única e grande liderança como presidente do PCdoB de Campos dos Goytacazes, que se transforma e fortalece com determinação e apoio de pessoas que querem verdadeiramente mudanças. Não temos que exportar nossas lutas e histórias porque acreditamos que não é só na Europa que se tem lideres de capacidade e compromisso.
Vou concluir com uma adaptação de Candau para nossa realidade.
Ser político no século XXI significa enfrentar grandes desafios. Maior é o desafio de quem se propõe a formar futuros políticos.
Obrigada Candau pela minha adaptação que cai como uma luva na minha história.
Obrigada  Odete por ser professora neste século e desafiadora nesta luta diária.
(desabafo de Izabel Pimentel)

Um comentário:

Anônimo disse...

É Iza um absurdo achar que não temos o diferencial aguardem.. um abração