sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PCdoB de Campos faz a maior


















No dia 27, aconteceu a 15ª conferência municipal do PCdoB de Campos, no Sindicato dos Comerciários. Cerca de 630 pessoas foram mobilizadas em todo o processo, o maior até agora no estado do Rio. Além disso, foram constituídas 13 organizações de base, todas com direções eleitas.
Apesar desses números positivos, o PCdoB de Campos se prepara para se crescer ainda mais, estruturando as OBs, ampliando a participação no movimento sindical, sua inserção na juventude, no movimento negro, de mulheres e retomar as ações das associações de moradores. Entre as diversas filiações realizadas, está a do camarada Sr. Aldo, filiado ao Partido Comunista desde 1956 e que agora ingressa na legenda do PCdoB.
Além dos delegados da conferência, também estiveram presentes o pré-candidato a prefeito de Cardoso Moreira pelo PCdoB, Dr. Guilherme, o presidente PCdoB de São Francisco do Itabapoana, Jorge, e Adriana Rodrigues secretária de esportes da mesma cidade.
A conferência debateu a conjuntura nacional e estadual, a avaliação do quadro político de Campos e da direção cessante. Os participantes aprovaram o lançamento de uma chapa própria de vereadores e a pré-candidatura à prefeita de Odete Rocha.
Segundo a presidente do diretório do Partido, Odete Rocha, “pretendemos crescer nossa participação em todos os aspectos referentes à população de nossa cidade, eleger vereadores e fazer uma vitoriosa campanha para a prefeitura”.
Confraternização
Na sexta (26), um dia antes da conferência, o Partido de Campos promoveu um jantar de confraternização, que reuniu várias lideranças políticas, como o membro da direção estadual Edmilson Valentim, o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, o presidente do PT em Campos, Eduardo Peixoto, a vereadora Odisséia Carvalho (PT), Waldemar de Souza, representando o Ministério dos Esportes, e o prefeito da UFRJ, Hélio Mattos, entre outros.

Nenhum comentário: