sábado, 4 de julho de 2009

O meu muito Obrigada...

Com pouco mais de 200 votos me dou como vitoriosa apesar de na época ficar muito cabisbaixa mais graças a apoio de camaradas e em particular da presidente do Partido e Marcos Oliveira da direção do PCdoB do Rio de Janeiro, consegui superar a frustração do primeiro momento pois não tinha a intenção de vitória porque sabia que era muito difícil na primeira vez mais com uma campanha pra lá de simples sem sequer uma placa pelas ruas ou muros de casas, fiquei no primeiro momento com uma forte depressão mais em seguida analisando fatos sem emocional vi que fomos vitoriosos porque foi uma campanha muito limpa, muito suada, e hoje depois de quase nove meses, voltando a nossa vida mais que normal e agitada (rsrsrs) continuamos com nossos objetivos, trabalhando com a classe mais excluída da sociedade sem alarmes, sem imprensa, sem divulgações, ao nosso dia a dia em família, donas do lar, professor(as) em classe, carteiros, pizzaolos, enfim todos que brilharam num trabalho árduo, difícil, mais não impossível, todos os votos da Professora Odete foram de pessoas conscientes que já não aceitam mais ficarem cabisbaixos e aceitando durante anos e anos as mesmas promessas, os mesmos assuntos, os mesmos cala bocas, enfim como eu, muitos outros camaradas ficaram meio que atordoados com tamanha alegria nas urnas. Perdemos a eleição mais não perdemos a batalha porque não nos vendemos, não aceitamos as famosas ajudas para uma campanha brilhante de milhões espalhados pela cidade em forma de placas maravilhosas, comícios cheios de trabalhadores que ganhavam o seus extras felizes, não os critico de forma nenhuma porque se a grana entra fácil nas famosas contas bancárias também tem que entrarem nos bolsos de trabalhadores em forma de cinquentinhas, duzentinhos etc... Hoje abrindo os jornais vejo que nada perdemos, pelo contrário, os meus poucos mais de 200 votos foram de pessoas que acreditam ainda que pode existir uma mudança e esses 200 podem ser triplicados porque a vontade do povo tenho certeza que não é colher esses frutos que estamos colhendo hoje e se estamos colhendo é porque somos culpados, eu por não trabalhar mais, professora Odete por não conseguir um apoio que a fizesse multiplicar as pequenas mais valiosas contribuições porque trabalho, esse não faltou para essa mulher corajosa que soube por diversas vezes dizer NÃO, não aceito, não posso, nada mais nada menos por causa do compromisso que tinha conosco, pessoas simples que largaram suas vidas particulares para caminhar ao seu lado, para carregar a sua bandeira do partido, para levar a sua palavra, e hoje nada mais que podemos fazer além de agradecer muito, a todos os amigos, a todos os eleitores, a todos que confiaram que pode sim e deve ter mudanças pois do resto já estamos calejados, abrindo os jornais diariamente, analisamos que não estamos errados, que não queremos o que está acontecendo, mais uma diferença, lutamos diariamente pela verdade, lutamos diariamente pela justiça, lutamos diariamente para que nossos jovens, mulheres, chefes de família e trabalhadores tenham não só em sua mesa o pão de cada dia mais que possa andar de cabeça erguida e dizer EU PARTICIPEI DA MUDANÇA, porque eu fiz algo para isso acontecer. Amo essa terra e não somos radicais pelo contrario somos capazes de mudanças diariamente desde que essas mudanças sejam satisfatória para um todo e não para uma classe de poucos. Ser DIFERENTE é acreditar na mudança, ser DIFERENTE é acreditar que somos capazes, SER DIFERENTE é acordar todos os dias e agradecer a Deus em primeiro lugar e agradecer pelo trabalho de cada dia, se isso é ser DIFERENTE somos DIFERENTES sim. Fica aqui o meu agradecimento as pessoas acima mencionadas em particular a Professora Odete que é uma mulher simples como eu, mãe de família como eu, mais que não olha para seu próprio umbigo e sim para um todo. A todos que acreditaram em mim, principalmente a minha equipe de trabalho e a minha família, fica aqui registrado o meu muito OBRIGADA, de coração e quem me conhece em particular sabe que sou grata pelo resto da vida pelas amizades que conquisto e preservo. Posso não agradar a todos mais o importante é tentar diariamente a MUDANÇA seja ela qual for e com isso a melhorada que todo ser humano precisa.
Izabel Pimentel

Um comentário:

Unknown disse...

concordo com vc e fico tbém feliz por ter sido uma das pessoas a participar desta corrente que lutou para eleger uma pessoa honesta que pensa em todos não apenas em alguns...teria sido muito mais fácil para esta lutadora se tivesse fito como alguns que mudaram de lado para apenas ver seus interesses satisfeitos.Estava com vc com prof. Odete e estarei sempre que for para lutar por algo que acho justo.