quinta-feira, 30 de julho de 2009

Lágrimas de Mãe

Lágrimas de Mãe-- Por que você está chorando? -- ele perguntou à sua mãe.-- Porque eu sou mãe -- ela respondeu.-- Eu não entendi -- ele disse.Ela apenas o abraçou e sussurrou:-- Você nunca entenderá.Mais tarde o menino perguntou ao pai porque as mães parecem chorar sem nenhumaaparente razão.-- Todas as mães choram sem motivo -- foi o que o pai conseguiu responder.O menino cresceu, tornou-se um homem e ainda tentava entender porque as mães,volta e meia, estão chorando.Após muitos anos, já em avançada idade, ele deixou o mundo.Quando sua alma viu-se frente a frente com Deus, logo disse:-- Senhor, nunca entendi porque mães choram tão facilmente...Disse Deus:-- Quando eu criei as mães tinha que ser algo especial. Eu fiz seus ombrosfortes o suficiente para carregar o peso do mundo e, ainda, suficientementeconfortáveis para dar apoio. Eu dei a elas a força para a hora do nascimento dosfilhos e para suportar a rejeição que tantas vezes vem deles. Eu dei a elas afibra que permite a continuação da luta quando todos à sua volta já desistiram.Dei-lhes a perseverança em proteger a família por entre doenças e tristezas semjamais desistir de amar. Dei-lhes a sensibilidade para amar seus filhos diantede quaisquer circunstâncias, mesmo que eles a tenham magoado profundamente. Essamesma sensibilidade as ajuda a silenciar o chorinho dos seusbebês, fazendo com que se acalmem e, quando adolescentes, que compartilhem comela suas ansiedades e medos. E, finalmente, dei-lhes a lágrima para derramaremsem nenhuma razão aparente. É sua única fraqueza. Por que fiz isso? Para nãodiferenciá-las por completo do restante da espécie humana.(Silvia Schmidt)

Nenhum comentário: