quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Rejane visita unidades de saúde e apresenta chapa do Coren-RJ




A Deputada Estadual, Enfermeira Rejane (PCdoB/RJ), está visitando diversas unidades de saúde do estado para prestar contas do mandato e apresentar as propostas da Chapa 1, que está na disputa das eleições do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ). O pleito está marcado para a próxima quarta-feira, dia 18 de janeiro.

A deputada assinou o manifesto de apoio a baixo:

“Depois de 20 anos de desmandos, a Junta Interventora assumiu o Conselho Regional de Enfermagem, em maio de 2008. O atual Plenário Interventor, designado pelo Cofen em novembro de 2009, reafirmou os compromissos com as reivindicações históricas da enfermagem.

A reconstrução da imagem do Coren-RJ junto aos profissionais de enfermagem e à sociedade é o maior desafio a ser conquistado. Portanto, é urgente dignificar o exercício da profissão, a partir de melhores condições de trabalho, sem dobras de plantões e exploração da mão de obra.

Em 15 meses foram realizadas 2.500 fiscalizações, onde foram constatadas irregularidades como falta de pessoal, insumos, e infraestrutura, o Conselho encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual e Federal, além de entrar com várias ações na Justiça sempre em defesa do profissional de enfermagem.

Com a missão de moralizar o sistema e seguindo a Constituição Brasileira no que se refere a empresas e autarquias públicas, o Plenário Interventor realizou o primeiro concurso público da história do Coren-RJ em 2009. Assim, ingressaram 102 novos funcionários concursados para 17 diferentes áreas de atuação. Acabou o nepotismo.

O compromisso histórico em defesa da jornada das 30 horas semanais é pauta permanente dessa gestão. Esta é uma luta nacional, que envolve a enfermagem brasileira há 30 anos. Assim como a luta pela manutenção do duplo vínculo, de condições de trabalho e local de descanso digno para os profissionais de enfermagem.

Tornou-se realidade a redução da anuidade para que todos os profissionais tivessem sua condição profissional regularizada. Incluir, cada vez mais, a categoria na cidadania é também nossa missão.

A Chapa 1 é formada por integrantes do Plenário Interventor e por profissionais que nos acompanham nessa cruzada pela ética, moralização e democratização da entidade.
Dia 18 de janeiro consolidaremos a fase democrática de nossa atuação com a realização de eleições livres para o Coren-RJ, depois de 20 anos.

Estaremos diante da categoria, disputando democraticamente o voto para prosseguir na missão de trazer o respeito nacional que a enfermagem fluminense merece, defendendo a profissão e valorizando o profissional da enfermagem brasileira.”

*Para saber mais sobre as propostas da Chapa 1 acesse o link:

www.naopodeparar.com.br

Nenhum comentário: