terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Rejane solicita garantia de vida para dirigente da UNEGRO/RJ



A Deputada Estadual, Enfermeira Rejane (PCdoB/RJ), esteve reunida nesta terça-feira (03/01) com o coordenador de Direitos Humanos do Ministério Público, Marcio Klang, para cobrar providências contra o grave atentado à integridade física e religiosa da dirigente nacional da UNEGRO/RJ, a advogada Maria da Conceição Cotta Baptista, mais conhecida como Conceição D’Lissá.


Durante evento em comemoração a semana da Consciência Negra, organizado pela entidade em parceria com o centro religioso Kwe Cejá Gbé, foram disparados vários tiros de arma de fogo na direção de sua residência.

Conceição D’Lissá contou que ela e Cláudia Vitalino, também dirigente da UNEGRO, estavam, tranquilamente, conversando na varanda da casa, que fica localizada há alguns metros do barracão de Candomblé Kwe Cejá Gbé, quando foram surpreendidas com os vários tiros. Ela relatou ainda que em outra ocasião atearam fogo no seu carro, em frente ao local, ressaltando que o caso até hoje não foi esclarecido.

“Estou convicta de que tais agressões têm como fundo a intolerância religiosa. Solicitamos que Maria da Conceição receba proteção policial, pois sua vida está risco”, afirmou a Enfermeira Rejane.

Nenhum comentário: