sábado, 11 de abril de 2009

Projeto Empresa Bacana no Rio de Janeiro

'Empresa bacana': ambulantes terão cursos a partir de agostoDanielle Abreu - Extra
A prefeitura do Rio divulgou nesta quarta-feira no Diário Oficial (DO) as datas para as inscrições dos camelôs da cidade para a formação do Cadastro Único do Comércio Ambulante (Cuca). O cronograma é dividido em duas fases e começa no dia 18 de maio. O DO regulamentou ainda o projeto "Empresa Bacana" que vai oferecer, a partir de agosto, cursos de qualificação e empreendedorismo para os camelôs que fizerem o cadastramento, independentemente de conquistarem ou não a permissão para trabalhar nas ruas.
Veja como vai funcionar o projeto
A secretaria municipal de Trabalho é a responsável pelos cursos, que fará em parceria com o Sebrae/RJ. Para montar a grade, serão necessários os resultados do mapeamento do comércio de rua nos bairros, que começará a ser feito na semana que vem, pela Tijuca.
Segundo o secretário de Trabalho, Augusto Ribeiro, depois de participar dos cursos de qualificação, os camelôs que não conseguiram autorização terão seus dados incluídos no sistema de intermediação de mão-de-obra, para indicação de um emprego formal.

2 comentários:

Tamires disse...

Sou tamires Ribeiro tenho 15 anos,atleta da seleção carioca de karate,treta campeã pelo estado do Rio de Janeiro estou aqui humildemente pedindo uma pequena
ajuda.
Pesso desculpas por invadir seu blog,mas gostaria de pedir um grande favor,sei que seu
blog não tem nada a ver com o esporte que pratico,mas mesmo assim gostaria muito que o(a)s leitores do seu blog
dessem uma olhada no meu blog e se tiver alguem que queira me patrocinar
terá todas as imformações no meu blog


Desda já agradeço,atenciosamente
Tamires Ribeiro.

Blog Pimentel disse...

Com certeza Tamires e desejo muita boa sorte para vc, espero que algum leitor possa te patrocinar o mais rápido possivel e se for após leo este blog mais felia ainda fico na certeza dele está sendo usado para o bem e com Pessoas do Bem..Eu que tenho que agradecer pela confiança, fique na paz e muita lua para vc...um abração