quarta-feira, 29 de junho de 2011

Gestão comunista deve focar vida do povo

Gestão comunista deve focar vida do povo

PCdoB disputará as eleições municipais de 2012 com candidatos á prefeito em vários municípios, inclusive capitais. Durante a última reunião do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil, diversas pré-candidaturas foram definidas como prioridades do partido para o próximo ano.


O PCdoB promete elevar o nível do debate em torno das necessidades da população, o país vive atualmente um importante momento para o protagonismo político, principalmente, das mulheres comunistas.

“É um momento em que as mulheres se colocam na cena política com uma identidade pró-ativa e o PCdoB é um partido que se destaca dentro desse novo contexto de protagonismo das mulheres. Temos, proporcionalmente, a maior bancada federal de mulheres”. Alice Portugal Dep. Federal/BA.

O PCdoB enfrentará os graves problemas de mobilidade urbana, analfabetismo desemprego e capacitação de mão de obra. Entre os grandes diferenciais que uma administração comunista trará estão a redução das desigualdades sociais e o olhar atento para as necessidades da população. “Um partido oriundo do mundo do trabalho, com quase 90 anos de existência, e que tem sua digital impressa nas mais importantes lutas do povo tem que pegar as questões da vida das pessoas como elemento número um”, falou Alice Portugal.

Ao longo dos próximos meses, o PCdoB trabalhará, visando a construção de alianças e apoios que possam colaborar no desenvolvimento de um amplo projeto para todas as cidades onde o partido lançará candidatura própria.


Dentro do espírito que o PCdoB definiu no 7º Encontro Nacional Sobre Questões de Partido, está a construção de um partido do tamanho de nossas idéias. Essa construção de candidaturas nas principais cidades brasileiras se encaixa perfeitamente nesta intenção. É com esse espírito que estamos desenvolvendo nossa pré-candidatura. Temos a responsabilidade e a serenidade de nos colocarmos como uma candidatura da base aliada da presidente Dilma Rousseff.

Campos vem tendo graves problemas de mobilidade urbana, possui um cinturão de pobreza e o grande número de desempregados e de sub-empregados. Temos condições de oferecer alternativas para a cidade e focar naqueles que efetivamente mais precisam. O perfil de uma administração comunista será em primeiro lugar focar as pessoas. Precisamos de um verdadeiro mutirão educacional, de formação de mão de obra, de estrutura de emprego e de atração de investimentos. Um partido oriundo do mundo do trabalho, com quase 90 anos de existência, e que tem sua digital impressa nas mais importantes lutas do povo tem que pegar as questões da vida das pessoas como elemento número um.


Nenhum comentário: