sábado, 17 de outubro de 2009

Manifestação de Mulheres Contra a Violencia..


Não adianta ficar só nas palavras bonitas, temos que unir forças e não aceitar o retrocesso!”, vamos unir com Maria da Penha Maia Fernandes, a mulher que deu nome à lei. Fizemos hoje um manifesto no Centro de Campos para que as pessoas assinassem um docuemnto a ser encaminhado para o senado a fim de impedir que o novo Código seja aprovado da maneira como está redigido.
O anteprojeto prevê que cabem para todos os crimes as medidas despenalizadoras previstas na Lei 9.099/95, que trata dos juizados de pequenas causas, inclusive para a Lei Maria da Penha. Com isso, corre-se o risco de que todas as sanções decorrentes da Lei sejam invalidadas.
Maria da Penha lutou por seus direitos por quase 20 anos até fazer com que o Brasil fosse condenado pelo Comitê Interamericano de Direitos Humanos por negligência no tratamento à violência doméstica. “Como ficaria o Brasil perante a OEA (Organização dos Estados Americanos)?”, além do apoio das mulheres para impedir o “retrocesso”, “contamos com o apoio dos bons homens, para os quais a Lei não representa ameaça”.
Problemas na aplicação da Lei
Entre os participantes do Ato estavam presentes várias Mulheres e Homens de coragem pois precisa de coragem mesmo para debater o machismo por parte da Justiça”.Atos como este serve justamente como “um alerta às pessoas que estão participando, para impedir o retrocesso e garantir um mundo de paz, de justiça, para homens e mulheres”.
A Mulher tem que mudar seus pensamentos maxistas, precisa ter a consciência de que não se pode passar a mão na cabeça do agressor. Estamos numa luta diária e se você não passa por isso ajude quem está sendo violentada de uma maneira em geral e não tem a coragem de relatar. Faça como nós mulheres brasileiras e campistas que não se calam diante de tanta violencia, faça a sua parte não fique de braços cruzados. O Brasil precisa mudar, a Violencia de uma maneira geral tem que acabar faça alguma coisa para isso...

Nenhum comentário: