sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Uma das minhas bonecas prediletas da infância chamava-se Renata. Eu tinha cinco anos e ela era um bebê grande de borracha, com uma mamadeira pendurada no pescoço. A boca tinha um furinho para encaixar o bico da mamadeira. Um dos meus passatempos prediletos era dar de mamar para a bichinha.
Pois a brincadeira parece que vai ficar ultrapassada. Um fabricante espanhol de bonecas lançou um modelo que mama no peito das meninas, o Bebé Gluton. A boneca vem junto com um sutiã que tem duas margaridas costuradas no lugar dos peitos. Quando a menina veste o sutiã e coloca a boneca perto das margaridas, ela começa um movimento de sucção. A ideia é incentivar desde cedo o aleitamento materno. Você pode ver como é a brincadeira no video abaixo.
Eu achei meio bizarro. A criança até dá tapinhas na bonceca e coloca ela para arrotar, como um bebê comum. Parece que a menina não está se divertindo muito no video. Mas pode ser que eu esteja ultrapassada, que não tenha captado o espírito do tempo. O que você achou?

Nenhum comentário: