quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Aguas Do Paraiba terá que apresentar licença de Operação


A secretaria municipal de Meio Ambiente lavrou nesta quarta-feira (14) auto de infração contra a concessionária de serviços de água e esgoto de Campos, Águas do Paraíba, em função da operação de sua Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), no Jardim Carioca, por emissão de resíduos na Lagoa do Vigário. O secretário Paulo Feijó afirmou que empresa terá sete dias para responder a questionamentos feitos sobre pontos que vão da licença de operação à adoção de sistema que elimine a produção de odor forte e fétido que tem incomodado moradores da localidade.
Segundo Feijó, o auto de infração tem como finalidade obrigar a Águas do Paraíba prestar informações detalhadas sobre a ETE de Jardim Carioca. "Não há como uma empresa concessionária dos serviços do município manter uma ETE que despeja esgoto in natura na Lagoa do Vigário", declarou Feijó.
O secretário quer que a Águas do Paraíba apresente cópia da licença de operação da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema), a planta da ETE com memorial descritivo, os resultados das análises bacteriológicas e físico-químicas dos últimos seis meses, o certificado de operação do Corpo de Bombeiros, e o registro do técnico responsável pela manutenção da unidade no Jardim Carioca.
- A Lagoa do Vigário é um ponto prioritário do programa de governo da prefeita Rosinha Garotinho e será cuidada com esta atenção por nossa secretaria – declarou Feijó.

Nenhum comentário: