segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Filhos adultos x Pais x escolhas

Criamos nossos filhos com tanto carinho, ensinando o caminho do bem e do mal. O que fazer quando tudo parece diferente? quando os pais tem um sentimento de dor. Imaginando sempre em cumprir seus deveres paternos e maternos. Seu filho é hoje maior de idade e um pai falar assim:

Ele foi desleal e vai pagar por sua insensatez”, disse Paulo César.


A prisão aconteceu por volta das 5h45 deste domingo, na esquina da Rua Barão de Mesquita com Avenida Maracanã. De acordo com a polícia, além do filho do coronel, outros dois homens, entre eles um policial militar, também foram presos. Eles teriam assaltado uma vítima na saída do ensaio de uma escola de samba.


O coronel Paulo César Lopes informou que o filho já foi investigado pela polícia por suposto envolvimento com traficantes do Morro de São Carlos, no Estácio, também na Zona Norte da cidade. Segundo ele, o jovem já teria sido preso anteriormente. Muito indignado, o policial acrescentou que ainda não falou com o filho após a prisão.


“Eu não falei com ele e ele ainda não me ligou, porque ele sabe como eu estou me sentindo nessa hora. Ele não quis ouvir as minhas orientações de pai, aos meus conselhos e agora está pagando por isso. Infelizmente filho a gente não escolhe, amigo sim”, completou o PM.

Pai não pretende visitar filho na prisão

Conhecido fora do Brasil pelo rigor com a disciplina e o combate à violência policial, o coronel Paulo César Lopes afirmou que não pretende visitar o filho na prisão. No entanto, segundo ele, o jovem terá todo o auxílio judicial. A família ainda vai acionar um advogado de defesa para cuidar do caso.

“Eu vou prover os recursos e vou acionar um advogado para defendê-lo, mas eu não vou me submeter ao vexame de visitar o meu filho na prisão. Eu sempre dei o meu apoio, sempre compareci com os meus deveres de pai, mas é decepcionante descobrir que seu filho tem um aptidão como essa”, declarou Paulo César.

Aspas

  • Não vou me submeter ao vexame de visitar o meu filho na prisão"

O coronel da PM informou, ainda, que antes do filho concluir um curso de gastronomia em 2009, ele fez prova para a Polícia Militar, em 2007, mas não passou. Segundo o pai, o rapaz foi reprovado no exame psicológico.

O crime

De acordo com a polícia, os três homens, que estavam num Meriva com placa clonada, seguiram em direção à Zona Norte atrás da vítima que tinha acabado de sair de um ensaio de uma escola de samba. Segundo a vítima, os suspeitos interceptaram seu carro na Tijuca para roubar seu cordão de ouro.

Uma patrulha do 6º BPM (Tijuca) que fazia ronda na região flagrou o momento em que os homens rendiam a vítima. Os suspeitos, então, entraram no carro e tentaram fugir.

Houve perseguição e troca de tiros, até que a patrulha conseguiu interceptar os assaltantes na esquina da Rua Barão de Mesquita com Avenida Maracanã, na Tijuca. Os policiais apreenderam duas pistolas – uma delas com a numeração raspada - com os suspeitos. Ninguém ficou ferido.

Os suspeitos foram levados para a 20ª DP (Vila Isabel), onde foram autuados por receptação, porte ilegal de arma e roubo. Na delegacia, segundo a polícia, eles foram reconhecidos por outras vítimas que teriam sofrido a ação dos suspeitos na madrugada deste domingo na Penha, no subúrbio.

De acordo com a PM, o policial militar será encaminhado ao Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, no subúrbio.


Nenhum comentário: