sábado, 13 de março de 2010

CHÁ DOS MEUS BEBÊS...

CHÁ DE BEBÊ DOS MEUS NETOS QUERIDOS E TÃO AMADOS....


PABLO ALUIZIO X HEITOR


AMORES DA MINHA VIDA


BÁRBARA X LAÍS MAMÃES DO ANO 2010.....

sexta-feira, 12 de março de 2010

Professora Odete em sua luta incansável tambem a favor dos Royalties..Mais ser usado com responsabilidade e transparencia












Cabral quer promover passeata na Cinelandia

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), começa a rearticular a sua estratégia para tentar evitar a aprovação da chamada "emenda Ibsen Pinheiro" no Senado. Ele informou que vai anunciar amanhã um ato público para a próxima quarta-feira para protestar contra a emenda, aprovada na Câmara, que redistribui os royalties da exploração do petróleo e impõe ao Estado do Rio e 90 municípios fluminenses a perda de R$ 7,2 bilhões anuais. O governador quer promover uma passeata entre a Candelária e a Cinelândia, no Centro do Rio, com a participação de organizações sociais e até de adversários políticos.

Hoje, ao falar num programa de rádio no interior, Cabral apoiou a prefeita de Campos dos Goytacazes, a ex-governadora Rosinha Garotinho (PMDB), que ontem usou recursos públicos para ajudar no bloqueio da rodovia BR-101, no Norte Fluminense, por 12 horas. A prefeitura instalou tendas e banheiros químicos no local e emprestou um caminhão para transportar pneus que foram queimados pelos manifestantes, boa parte formada por funcionários públicos.

Rosinha, que lidera a Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), afirmou que um grupo de empresários e as prefeituras das cidades mais afetadas pela emenda oferecerão transporte para integrar manifestantes do interior ao ato de Cabral. O presidente da Assembleia do Rio, Jorge Picciani (PMDB), disse esperar 30 mil pessoas na passeata.

O secretário da Casa Civil, Régis Fichtner, afirmou que a causa supera disputas eleitorais. Rosinha é mulher do ex-governador Anthony Garotinho (PR), desafeto de Cabral e pré-candidato ao governo estadual. O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), líder da Minoria no Congresso, defendeu que seja retirado o caráter de urgência do projeto para dar tempo à negociação.

Discussão

O autor da emenda, deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), travou um debate hoje na rádio CBN com outro provável adversário de Cabral, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ). Ele disse que "seria um defensor" de alguma compensação ou mecanismo de transição para o Rio na tramitação no Senado e indicou alterar a parcela da União nos royalties como um caminho. O deputado gaúcho disse que Rio e Espírito Santo também são vítimas de um modelo que estabeleceu uma apropriação indevida de uma riqueza que, para ele, é de todos os brasileiros.

Pinheiro disse que o governo fluminense precisa negociar e alfinetou Cabral. "Não são as ideias que separam as pessoas na vida pública e nem os interesses. São as grosserias", disse Pinheiro, correligionário do governador, numa referência indireta às declarações dele denunciando o "roubo" do Rio nas discussões do marco regulatório do pré-sal. "Não tem o que negociar. Ele fala isso agora porque está vendo o absurdo que fez", reagiu o secretário Fichtner.

Gabeira lembrou que a União já fica com parcela dos royalties e lembrou que os recursos são uma compensação aos impactos sociais e ambientais da indústria do petróleo. "A exploração é muito mais complexa do que se pensa". Em nota, a Federação das Indústrias do Rio (Firjan) manifestou preocupação com o fato de os royalties responderem por 30% dos investimentos dos municípios fluminenses.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Manifestação na BR 101

Quase 12 quilometros de engarrafamento no protesto contra a mudança na distribuição dos royalties do petróleo na BR 101. .A sociedade civil organizada contra os novos critérios de distribuição dos royalties. A Polícia Rodoviária Federal está no local e ainda não há previsão para liberação das pistas.

Os manifestantes queimaram pneus e usam um trio eletrico para protestar contra o projeto que foi aprovado em Brasilia pela Câmara dos deputados, sendo que 369 disseram sim, somente 72 votaram contra e 02 Abstenções, num total de 443 Deputados.

O texto da emenda estabelece também critérios para a distribuição de recursos do pré-sal.



quarta-feira, 10 de março de 2010

Presente de uma Amiga....

Luz em Ti
É um tesouro inigualável, teu somente.

Ninguém dispõe dele em teu lugar.

Nas horas mais difíceis, podes gastá-lo sem preocupação.

Quando alguém te fira, é capaz de revelar-te a grandeza da alma, no brilho do perdão.

No momento em que os seres mais queridos porventura te abandonem, será parte luminosa de tua bênção.

Ante os irmãos infelizes, é o teu cartão de paz e simpatia.

Nos empreendimentos que te digam respeito ao próprio interesse, converte-se em passaporte para a aquisição das vantagens que desejes usufruir.

No relacionamento comum, transforma-se na chave para a formação das amizades fiéis.

Na essência, é um investimento, a teu próprio favor, que realizas sem o menor prejuízo.

Esse tesouro é o teu sorriso, - luz de Deus em ti mesmo, - que nenhuma circunstância pode extinguir e que ninguém consegue arrebatar.

Ao lado de Dilma, Lula diz que mulher vai parir uma nova política

O governo federal preparou uma grande festa para comemorar o Dia Internacional da Mulher no Rio de Janeiro. Cerca de seis mil pessoas lotaram a Gare da Leopoldina para ouvir a prestação de contas da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Porém, os presentes deixaram claro que está em alta a popularidade de Lula e Dilma. Ambos foram aplaudidos aos gritos de “olé, olé, olá, Lula, Lula” e “olé, olé, olá, Dilma, Dilma”.

Dilma

Brasil prepardo para ter uma mulher presidente

A ministra da Secretaria das Mulheres, Nilcéa Freire, destacou os desafios do governo federal para tratar a situação das mulheres como questão de Estado. “Estamos completando um ciclo na Secretaria. Trabalhamos junto com vocês para construir uma política pública para as mulheres”, disse Nilcéa.

A ministra aproveitou a ocasião para anunciar a criação do Memorial da Mulher Brasileira, uma parceira da Secretaria com a Casa Civil e o Arquivo Nacional. O objetivo é resgatar a trajetória de mulheres que ajudaram a construir a nação brasileira. Nilcéa também assinou um documento sobre a situação atual das mulheres. O papel foi colocado no que ela chamou de cápsula do tempo. “Daqui a 50 anos, as que ainda estiverem aqui poderão comparar os dois períodos”, destacou Nilcéa.

Dilma: o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, destacou como uma decisão importante a criação da secretaria para as mulheres para tratar de políticas públicas específicas de um segmento, “o governo colocou como uma questão central a situação das mulheres” e ressaltou como uma das mais importantes medidas a aprovação da licença-maternidade por seis meses.

Dilma, que fez questão de citar a presença da secretária de Cultura do Rio, Jandira Feghali, deixou claro que é preciso avançar mais e destacou como negativa a dupla jornada de trabalho para as mulheres e o salário menor em relação aos homens, “mas temos procurado alterar essa situação, queremos construir um Brasil com mais autonomia para as mulheres e sem violência”.

Mesmo sem tratar de campanha eleitoral, Dilma, que é pré-candidata a presidente, disse que o Brasil está preparado para ter uma mulher na presidência, pois segundo ela, “as mulheres estão preparadas para administrar o país”.

Valorização profissional

O presidente Lula abordou o papel da secretaria das mulheres como uma das conquistas de seu governo. Lula condenou a violência contra as mulheres e foi ovacionado ao dizer que a Lei Maria da Penha conta com o apoio dos homens, pois “os de bom senso, de caráter e de responsabilidade sabem que um homem não mora com uma mulher, não casa com uma mulher para tratá-la como objeto e bater nela. Um homem casa com uma mulher para viver em harmonia com ela”.

Ao mesmo tempo, Lula ressaltou a importância da valorização profissional, “porque uma das formas das mulheres brasileiras não terem um grau de liberdade ainda maior é, muitas vezes, a dependência que ela tem, econômica, dentro de casa. Na medida em que a mulher trabalha, aprende uma profissão, essa mulher tem independência e vai viver com um homem se ela quiser, não obrigada, a troco de um prato de comida, como habitualmente acontecia neste país”.

Preconceito contra Dilma

Por fim, o presidente deu o tom do que está por vir na campanha eleitoral: “Preparem-se, porque o preconceito continua. Preparem-se, porque o preconceito contra a mulher ainda é muito forte. Certamente, uma sociedade machista como a nossa ainda não está 100% preparada para ver uma mulher disputando um cargo de prefeito, um cargo de governador, um cargo de presidente da República”.

Em sua fala mais aplaudida Lula disse que a mulher pode parir uma nova política. “Se uma mulher é capaz de parir um político, por que ela não é capaz de parir uma administração mais competente do que o político que ela conseguiu colocar no mundo?”, disparou o presidente sob aplausos.

Outro que destacou a importância da ministra Dilma Rousseff foi o governador Sérgio Cabral. Segundo ele, Dilma tem revolucionado o país ao lado do presidente Lula. Também participou do ato o prefeito Eduardo Paes, que destacou a parceria entre os governos municipal, estadual e federal e os investimentos na área de saúde, com garantia de assistência à mulher.

O evento contou ainda com as presenças dos ministros Luiz Dulci, Carlos Minc e Franklin Martins e da senadora Serys Slhessarenko, além de representantes de governos de outros estados.

A União Brasileira de Mulheres (UBM) e o PCdoB estiveram presentes com faixas, panfletos e adesivos, que foram amplamente distribuídos.

DIGA NÃO A VIOLENCIA CONTRA A MULHER DENUNCIE


* Sexual
Quando seu companheiro Força você a praticar atos sexuais que não lhe agradam. Força a você a ter relações sexuais quando você não quer, ou quando está doente, colocando sua saúde em perigo. Força a você a ter relações sexuais com outras pessoas ou presencia outras pessoas a terem relações sexuais.



* Física
Quando seu companheiro: Empurra, da tapas, morde, corta, esmurra, queima, cospe, atira objetos, chuta, estrangula, arranha, agarra, joga contra algo, esbofeteia, sufoca, queima.

* Psicologica
Quando seu companheiro Xinga você com frequencia, Ofende você moralmente ou sua familia, Desrespeita seu trabalho ou critica sua atuação como mãe:
Fala mal do seu corpo;
Nega carinho, só para castiga-la;
Impede você de trabalhar, ter amizades ou sair;
Acusa você de ter amantes;
Critica sua atuação sexual;

Outras manifestaçoes de Violencia.
Quando seu companheiro:
Proibe você de estudar ou trabalhar;
Controla excessivamente suas amizades e suas relações familiares.
Não colabora , ou pouco ajuda no cuidado dos filhos e nas tarefas da casa.
Usa ou ameaça usar arma branca ou arma de fogo.
Deixa você sem assistencia quando está doente ou gravida.
Coloca você e seus filhos propositadamente em risco por dirigir mal e sem cuidado.
Impede você de trabalhar e ao mesmo tempo não garante sua sobrevivencia material.

COMO COMBATE-LO
1- RECONHECER-SE COMO VITIMA DE VIOLENCIA
2- QUERER SAIR DA SITUAÇÃO DE VIOLENCIA
3- BUSCAR AJUDA

LIGUE 180



domingo, 7 de março de 2010

Dia 8 de Março - Dia não só para comemorar e sim para revindicações chega de violencia contra as Mulheres

História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

sábado, 6 de março de 2010

Parabens a Todas as Mulheres ....meu carinho sempre
























































































































































































































Mulheres de fibra, de coragem, simplesmente MULHERES ESPECIAIS. Dia 08 de Março um dia que deve ser comemorado todos os dias dessas pessoas pra la de especiais em minha vida. Feliz Dia das Mulheres a Todas e sinta o meu carinho por vcs...